RADIO GUARANY 106,3

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Em Pacajus- CE/ Polícia Federal cumpre mandato de busca e apreenção na prefeitura




A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União realizam na manhã desta quarta-feira (7) uma operação na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O objetivo é o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão em diversos endereços, entre eles, residências de vereadores locais e na própria sede da Prefeitura Municipal.

Os mandados de busca e apreensão foram assinados pelo juiz de Direito Marcelo Sampaio Pimentel Rocha, titular da 27ª Vara da Justiça Federal no Ceará. A Justiça e o Ministério Público Federal (MPF) investigam conjuntamente o crime de desvio de verbas públicas em Pacajus, através de contratos da Prefeitura com uma empresa denominada Queiroz Arruda Construções e Locações Limitada. O valor do desvio não foi revelado.

O esquema fraudulento também teria levado ao enriquecimento ilícito de gestores públicos e políticos de Pacajus, daí a Justiça ter determinado a operação nesta quarta-feira para o recolhimento de provas do crime. No seu despacho, autorizando a PF a entrar na sede da Prefeitura Municipal, o juiz ressalta que as diligências podem ser realizadas com a participação ativa de agentes da Controladoria Geral da União (CGU). O despacho judicial foi emitido no último dia 4.

Provas

Conforme a determinação judicial, os agentes da PF deverão apreender “todo e qualquer material que contenha alguma relação com os crimes investigados, inclusive, que possam constituir elementos de prova ou o próprio produto do crime, exemplificativamente documentos contábeis, processos de pagamentos e de licitações, tablets, HDs de computadores, pen drivers, HDs externos, recibos de cheques, talonários de cheques não utilizados, blocos de notas fiscais, agendas, cadernos e cadernetas de anotações”.
Reportagem: Chico Neto. Imagens: Lucier Costa. Edição de imagens: Lucas Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário