RADIO GUARANY 106,3

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CINCO ATAQUES A BANCOS TERMINAM COM QUATRO MORTES NO CEARÁ

Ações ocorreram nos municípios de Itarema, Pires Ferreira, Nova Jaguaribara e Coreaú. Somente neste ano, já foram contabilizados 136 ataques a banco



Cinco ataques a agências bancárias resultaram em quatro mortes em menos de 24 horas, no interior do Ceará. As ações foram registradas em Itarema, Pires Ferreira, Nova Jaguaribara e Coreaú. “Foi um dia difícil para a gente, quatro ações em um dia”, confessou o coronel Edivar Azevedo, Comandante do Policiamento do Interior Região Norte.


O ataque com morte ocorreu no município de Itarema, a 237 quilômetros de Fortaleza. Policiais do Comando Tático Rural (Cotar) e do destacamento local trocaram tiros com os bandidos, que chegaram ao Banco do Brasil, por volta das 2h.
a ação, um morador –  que estava na praça principal do município – foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Três bandidos também morreram durante o tiroteio. Um deles ficou gravemente ferido.



“Há duas semanas, houve uma tentativa de assalto à agência bancária em Itarema. Então a gente já estava atento para a possibilidade de outra ação parecida”, revela o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Itapipoca, coronel Izaías Ferreira.

Os outros assaltantes fugiram em uma caminhonete em direção a Fortaleza. Segundo moradores, policiais de municípios vizinhos e helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) continuam na busca pelos fugitivos. Na ação frustrada, foram apreendidas seis armas: três revólveres calibre 38, uma pistola 9 mm e dois rifles.


Pires Ferreira

No município de Pires Ferreira, Zona Norte do Ceará, a 312 quilômetros da capital, uma quadrilha formada por cerca de 10 homens explodiu o caixa eletrônico do Banco do Bradesco, na madrugada desta quarta-feira (4), por volta da 0h30.

O grupo se dividiu. Enquanto um atirava contra viaturas da polícia em frente ao destacamento, outra parte se dirigia à agência bancária. De acordo com relatos de moradores, os bandidos estavam fortemente armados, mas “eles não conseguiram destruir o caixa eletrônico”, comentou o coronel Edivar Azevedo.

Nova Jaguaribara

Um bando de 10 homens explodiu duas agências bancárias no município de Nova Jaguaribara, a 285 quilômetros de Fortaleza. Ação ocorreu à 0h50, no Bradesco e Banco do Brasil.


No primeiro banco, os assaltantes explodiram todos os caixas eletrônicos da agência. “O teto de PVC do estabelecimento ficou destruído”, conta o comandante do 1º batalhão do Vale do Jaguaribe, coronel Francisco de Assis Paiva. No Banco do Brasil, dos quatro caixas eletrônicos, foram danificados dois.

Dois carros foram utilizados na fuga – um deles roubado em Fortaleza. A quantia levada ainda não foi contabilizada. Ninguém foi preso.

Coreaú

Na manhã de terça-feira (3), o caso aconteceu no Banco do Brasil. Uma quadrilha fortemente armada disparou tiros de fuzis e pistolas, fez reféns e levou todo o dinheiro que tinha acabado de ser descarregado de um carro-forte.

Um morador da região foi atingido no ombro pelos tiros efetuados pelo bando e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Os policiais ainda estão em diligência com o objetivo de capturar os acusados.


Balanço de ocorrências

De acordo com o Sindicato dos Bancários no Ceará, apenas em 2013 foram registrados 136 ataques a banco – sendo 96 no interior do estado e 40 em Fortaleza.


Fonte: Limoeiro Plantão Policial