RADIO GUARANY 106,3

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Grupo rouba malote de dinheiro dos Correios e arma de vigilante em Maranguape

Um grupo de 8 homens armados invadiu a agência dos Correios do município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, durante a manhã desta terça-feira (3), e roubaram um malote de dinheiro.
Os bandidos renderam funcionários e clientes da agência. As vítimas foram mantidas em cárcere privado durante uma hora. De acordo com informações do comandante da Região Metropolitana, coronel PM Carlos Ribeiro, o grupo também roubou a arma e o colete de um vigilante.

Após o assalto, os suspeitos fugiram no carro de um dos funcionários. A Polícia acredita que os suspeitos possuíam informações privilegiadas e que não seriam pessoas do próprio município, já que não foram reconhecidos.
Vigilantes preocupados com a falta de segurança

Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará divulgou a preocupação com a falta de segurança da categoria, que tem se tornado alvo constante de assaltos. No último dia 29 de janeiro, o presidente do sindicato, Geraldo Cunha, se reuniu com a categoria, na Câmara Municipal, para discutir a situação de insegurança entre os trabalhadores.
No ano de 2013, 9 vigilantes foram assassinados, segundo o balanço divulgado pelo sindicato. Três casos de latrocínio contra vigilantes foram divulgados pelo Diário do Nordeste e ganharam repercussão, sendo o primeiro em janeiro de 2013, quando um vigilante foi morto a tiros em uma escola estadual no Conjunto Ceará. A vítima, Antônio Carlos Dutra Abreu, 45, impediu assaltantes de entrarem na instituição.
Outro caso ocorreu em outubro, dentro da uma obra no bairro Salinas. A vítima, Leonardo Garcia de Azevedo levou três tiros na cabeça e teve a arma roubada. Ele trabalhava como vigilante na construção de um condomínio na Avenida Rogaciano Leite.
Já no caso mais recente, no mês de novembro, a vítima não estava no horário de trabalho e era testemunha de vários homicídios, conforme informou o presidente do sindicato. 

Fonte:Diário do Nordeste